Maquiagem a prova d’água

by batom on August 8, 2011

A maioria das noivas se emociona na entrada da cerimônia de casamento. É quase impossível conter as lágrimas no tão sonhado dia, mas como fazer para a maquiagem não borrar? Usar maquiagem a prova d’água é o começo, mas dá para fazer mais que isso.

Atenção noivas de plantão à esta dica: comece a produção limpando a pele e após isso, aplique o Primer, da Contém 1g, que é um produto em spray, liquido, que controla a oleosidade da pele, além de ajudar a esconder pequenas imperfeições. Esse produto transparente também aumenta a durabilidade da maquiagem.

Depois de aplicar o Primer use a base, mas nesse caso opte pelo produto que tem textura mais seca, conhecido como mate. Espalhe bem pela pele, sem exagerar na quantidade. Aplique sob a base o pó compacto fino translúcido. Ele ajuda a fixar a maquiagem, fazendo com que você a retoque menos durante a festa de casamento.

Publicidade - LAMG

Para os olhos, escolha sombras secas, em pó, pois as que precisam de água acabam derretendo mais rapidamente. No lugar do delineador use lápis de olho, de preferência a prova d’água. O mesmo vale para a máscara de cílios. Já o blush indicado é o cremoso. A textura deve ser similar a de um batom, isso faz com que o produto fique na pele por mais tempo. E por falar em batom, os lábios podem ser coloridos com cores secas e opacas, pois elas duram mais que os tons brilhantes.

Na hora de experimentar os vestidos de casamento verifique qual te deixa mais confortável, pois isso também pode interferir na durabilidade da maquiagem das noivas. Se você estiver desconfortável tende a suar mais, o que faz com que maquiagem se desfaça com facilidade.

Mas mesmo seguindo todas as dicas, fique atenta para não sair toda borrada na foto. Sempre dê uma conferida na produção. Veja no espelho ou peça para as madrinhas e amigas darem um toque caso a maquiagem precise ser retocada.

Anterior:

Seguinte:

Comments on this entry are closed.